Nat Grego | Ilustradora e Animadora Freelancer Portfolio

Quem fala?

Olá! Sou Nat Grego, ilustradora, animadora e fazedora de objetos poéticos. Penso nessas criações como oportunidades para experimentar linguagens, conhecer pessoas e celebrar a vida.

Nasci em São José dos Campos, São Paulo (1999) e em 2020 me graduei em Cinema e Animação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente, estudo o Livro para a Infância na pós-graduação da Casa Tombada. 

Trabalho no meu estúdio-ateliê onde utilizo técnicas manuais e digitais para produzir ilustrações, livros e animações stop motion e 2D. A partir das minhas experiências e estudos busco elaborar projetos que abram portais para novas ideias, sensações e percepções de mundo.

Atualmente, minhas criações circulam em canais de televisão, editoras, festivais de cinema, feiras de artes impressas e na capa do relatório IDDH de Povos Indígenas e Meio Ambiente para a ONU de 2022, projeto o qual tenho muito orgulho de ter feito parte. Uma das coisas que mais amo sobre meu trabalho é entrar em contato com pessoas de lugares, idades e origens tão diferentes e a partir desses encontros reelaborar meus saberes e modos de criar.

Ao longo da minha jornada tive a oportunidade de trabalhar com clientes incríveis como:

Festivais, prêmios e exposições

Festivals, awards and expositions

2022▼

_Edital Olhares do Brasil. Nele tive minha ilustração, “Raízes da Humanidade”, selecionada para ilustrar a capa do relatório “Povos indígenas e meio ambiente”. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), o edital selecionou 10 obras de artistas brasileiros/as para ilustrar as capas dos documentos, que foram elaborados em parceria com o Coletivo RPU Brasil. Os relatórios serão apresentados no próximo ciclo da Revisão Periódica Universal (RPU) da ONU, em 2022.

_ Selecionada para os festivais de cinema com o curta-metragem Despoético (2021):

  • Mostra MICINE (Mostra Independente de Cinema do Nordeste) – em 2022

2021 ▼

_Selecionada para os festivais de cinema com o curta-metragem Despoético (2021):

  • Festival Celucine | Associação Brasileira de Cinematografia e Indiana Filmes (Rio de Janeiro) nas categorias “Melhor Animação” e “Pela Vida” nas mostras competitivas do festival Celucine. (2021)

  • Festival Kinolab Tela Digital | Associação Kinofórum (São Paulo) na categoria “Isolamento e Pandemia”. (2021)

  • 2º Mostra Audiovisual [em] curtas.(2021)

  • 3º Festival Curta Cerrado da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).(2021)

_Prêmio de melhor curta-metragem na categoria “Pela Vida” no Festival Celucine da Associação Brasileira de Cinematografia e Indiana Filmes (Rio de Janeiro) com o filme Despoético (2021)

2019▼

_Expositora na “Ilustre Feira”, do Coletivo Noz, Feira de Publicações Independentes e Artes Impressas, na Biblioteca Mário de Andrade, São Paulo, SP.

Arte/Educação

2020▼

_Motion designer e animadora no canal do Átila Iamarino no YouTube (canal de educação e divulgação científica).

2019▼

_Artista/Educadora na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.