Nat Grego | Ilustradora e Animadora Freelancer Portfolio

Despoético (2021) vence categoria “Pela Vida” do Festival Celucine 2021 e é finalista no Kino Lab Digital

Oi pessoal! Venho contar as novidades sobre Despoético, meu curta-metragem animado.

Despoético (2021) é um micrometragem de animação com 2:23 minutos de duração, feito com uma técnica chamada stop-motion. Criei o filme de forma independente durante a pandemia do covid-19, em março de 2021, num momento onde um verdadeiro caos se espalhou Brasil. Um turbilhão de revolta e sentimentos indizíveis fervilhava dentro de mim. Da junção desse caos interno e externo, Despoético nasceu.

Enviei o curta para alguns festivais e fico contente em compartilhar com vocês que Despoético concorreu nas categorias “Melhor Animação” e “Pela Vida” nas mostras competitivas do Festival Celucine, sendo vencedor na categoria “Pela Vida”. O Celucine é um festival da Associação Brasileira de Cinematografia (ABCine) que completou 10 anos de existência em 2021 e estimula a produção de filmes criados com celular. A categoria “Pela Vida” foi adicionada nesse ano e selecionou filmes que tratavam a temática da pandemia.

Despoético também foi selecionado para o Festival Kinolab Tela Digital, da Associação Kinofórum na categoria “Isolamento e Pandemia”.

Material de divulgação do Kinolab Tela Digital 2021

Fico muito feliz de compartilhar o alcance que o projeto ganhou. Recebi lindas mensagens nesse período de como Despoético tocou as pessoas e acredito que essas conexões intermediadas pela arte é o que todo criador deseja. Espero que gostem e mais do que isso, espero que sintam.

Obrigada por ter lido até aqui e até o próximo post!

Abraço,

Nat Grego

2 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *