Nat Grego | Ilustradora e Animadora Freelancer Portfolio

Meu trabalho venceu o Edital “Olhares do Brasil” e ilustra a capa do relatório “Povos Indígenas e Meio Ambiente” na ONU

Olá, queridos!

Hoje compartilho uma novidade que muito me alegrou. Meu trabalho foi selecionado pelo edital “Olhares do Brasil” para ilustrar a capa do relatório “Povos Indígenas e Meio Ambiente” na ONU. O edital, promovido pelo IDDH (Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos), selecionou 10 obras de artistas brasileiros/as para ilustrar as capas dos documentos, que foram elaborados em parceria com o Coletivo RPU Brasil. Os relatórios serão apresentados no próximo ciclo da Revisão Periódica Universal (RPU) da ONU, em 2022.

https://iddh.org.br/raizes-da-humanidade-de-nat-grego/

Segue um resumo do edital:

“Promovido pelo IDDH, o Olhares do Brasil selecionou obras de artistas brasileiros/as para ilustrar as capas de relatórios sobre direitos humanos no país, que serão apresentados em Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 2022. Os documentos foram elaborados pelo Coletivo RPU Brasil, sob coordenação do IDDH.”

Se quiser acompanhar, eles fizeram uma postagem bem bacana sobre meu trabalho no site deles: https://iddh.org.br/raizes-da-humanidade-de-nat-grego/

Agradeço a oportunidade de participar de um documento tão importante, ainda mais considerando a dura realidade que o Brasil enfrenta em 2022. O desrespeito aos povos indígenas não pode ser tolerado, e nós, como sociedade, devemos garantir toda forma de segurança e proteção para eles, Povos da Floresta. Seguimos na luta e na esperança.

Abraços, queridos amigos.

Nat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *